As eleições no Canadá estão cada vez mais próximas: dia 21 de outubro os canadenses deverão escolher quem será o primeiro-ministro do país. O pleito está dividido entre os liberais, do Liberal Party of Canada, e os conservadores, do Conservative Party of Canada

Conforme já mostramos aqui, os dois partidos têm propostas voltadas à imigração e a decisão pode afetar o processo imigratório em solo canadense. 

Recentemente, o Liberal Party of Canada – cujo candidato é o Justin Trudeau, que tenta a reeleição – lançou a sua plataforma eleitoral, com propostas para diversas áreas, inclusive a imigração. Para essa questão, as principais propostas são: avançar com aumentos modestos e responsáveis da imigração, concentrando-se em acolher imigrantes altamente qualificados; lançar o Municipal Nominee Program (MNP); tornar permanente o programa Atlantic Immigration Pilot; e tornar gratuita para os residentes permanentes a aplicação para a cidadania canadense. 

programa-de-imigracao

Desde que assumiram o poder, em 2015, os liberais vêm aumentando gradualmente os níveis de imigração. Até 2021, a meta é chegar a 350 mil imigrantes por ano. 

*Saiba mais sobre o plano plurianual do atual governo neste link.

Municipal Nominee Program (MNP)

O programa, logicamente, ainda não foi lançado e é uma possibilidade de implantação caso o Liberal Party of Canada vença as eleições deste mês. Mas, caso o MNP saia do papel, a ideia é que o programa ajude os municípios menores. 

Embora a imigração beneficie todo o território canadense, nem todas as comunidades são capazes de aproveitar ao máximo as contribuições que novos canadenses podem trazer. Isso se deve ao fato de que os imigrantes tendem a se concentrar mais em algumas cidades, em detrimento de outras. 

programa-de-imigracao

Por isso, segundo a plataforma eleitoral do partido, o MNP servirá para garantir que comunidades de todos os tamanhos sejam mais capazes de atrair e apoiar novos canadenses. Este programa permitirá que comunidades locais, câmaras de comércio e conselhos trabalhistas locais patrocinem diretamente imigrantes permanentes.

*Saiba mais sobre a consultoria de imigração e os processos neste artigo que fizemos, clicando aqui.

Quer viver no Canadá? A Immi Canada está sempre disposta a te auxiliar da melhor maneira possível Agende sua consulta de imigração. Entre em contato conosco pelo site www.immi-canada.com/loja-virtual/ ou mande um email para contact@immi-canada.com.

Fonte: 

https://election.ctvnews.ca/liberals-promise-billions-in-new-spending-in-2019-election-platform-1.4615849

Maria Augusta Brandt

Comentários Facebook